Sobre

Atendimento Mediado pelo Computador

É um serviço atual, realizado por psicólogo, por meios tecnológicos de comunicação a distância. Tem como objetivo oferecer orientação psicológica ou aconselhamento para pessoas que não podem ou não querem um atendimento convencional presente no consultório.

Caracteriza-se por ser pontual, isto é, por manter o foco no tema proposto pelo cliente. Pretendendo oferecer apoio à pessoa que está passando por uma dificuldade emocional ou não sabe como agir em situações adversas ou que simplesmente queira consultar um especialista. Esse serviço não deverá ser uma psicoterapia, limitando-se, caso seja necessário a encaminhar o interessado em um atendimento mais aprofundado, a buscar o trabalho presencial em um consultório de sua confiança.

O Filhos online, é destinado a atender demandas de pais, mães, profissionais de educação e saúde, instituições que lidam com crianças e adolescentes, homens e mulheres que estejam em processo de autoconhecimento ou crise relacionadas à vida familiar e profissional. Os recursos de comunicação que poderão ser utilizados serão: Vídeo, Áudio, E-mail, SKYPE com tempo de atendimento em torno de 50 a 60 min, por até 20 encontros em acordo com a RESOLUÇÃO CFP N° 011/ 2012 Com relação à privacidade das mensagens recebidas e enviadas, todas as informações trocadas são de responsabilidade dos envolvidos no processo, seguindo o Código de Ética dos Psicólogos, e garantidos pelos usuários em suas respectivas máquinas.

Patrícia Soares é psicóloga credenciada pelo CRP 04/11981


• Graduação em Psicologia pela PUCCAMP
• Especialização em Educação para o Pensar.
• Especialização em DI - Design Instrucional para EaD Virtual.
• Experiência Profissional: Atendimento Clínico e Avaliação de Aprendizagem de Crianças e Adolescentes
• Orientação de pais e profissionais sobre condutas com crianças com dificuldades de aprendizagem e comportamento inadequado;
• Supervisão de Classes Especiais;
• Elaboração de Cursos de Capacitação para professores e profissionais de escolas estaduais pela Superintendência Regional de Ensino;
• Planejamento e coordenação de aulas de Psicologia do Trabalho no SENAC, curso de Segurança do Trabalho;
• Tutora à Distância dos cursos de graduação Letras-Inglês, Letras-Português, Pedagogia, Administração Pública na Universidade Federal de Lavras, UFLA.

A idéia


Minhas últimas vivências fizeram voltar à ideia do atendimento mediado pelo computador.

O Filhos Online, é uma proposta antiga, que retomo com mais maturidade e entendimento sobre a importância da tecnologia para aproximar o trabalho do psicólogo, daqueles que precisam do apoio profissional, mas, por algum motivo (ou vários) não podem, imediatamente, ter acesso a uma consulta tradicional.

O ritmo de vida, as escolhas e muitas vezes a crença de que “psicólogo é coisa pra doido”, são fortes obstáculos na busca por psicoterapia.

Também apresento meu trabalho em outras áreas, como a consultoria educacional e a revisão de textos, que pode colaborar com aqueles que estão diretamente ligados ao dia a dia dos processos de relacionamentos com as crianças e adolescentes, ou na construção de novos conhecimentos sobre o comportamento humano, que apesar de toda “modernidade” estão sempre baseados em sentimentos e emoções que nem sempre correspondem ao ideal de felicidade e perfeição que nos são impostos!

O trabalho de autoconhecimento para mulheres é uma experiência na modalidade presencial, com grupos de amigas, colegas de trabalho e até mesmo mulheres de uma mesma família (irmãs, primas), onde são feitos encontros programados e agendados para a discussão de diferentes temas do mundo das mulheres!

Bem, espero que vocês gostem, comentem,e façam suas consultas para que juntos possamos experimentar esta nova proposta de trabalho, e realmente construirmos uma opinião sobre!


Abraço e gratidão por sua presença!!!